Page 120 - index
P. 120
- 113 -


çonclui-se que 80~ de suas empresas estao voltadas para o ate~
Jimento da de~anca 2xterna~ enquanto 20% n;o cuntêo nenhum re-
l~eicnaoento. N~o seria demais, lembrar a import~ntia do e1XO

Quixad~-QuixeraDobim na produç~o aleodoeira do Estado.

b) - U~S empresas declar~das n~o tercm ativiuRC2S cot:ler
Cl~lS eOD n ~xtcri~ r (em quase totnlirtnde de todus os casos

'"!'juí rcfG.riuos, trata-s~~ cvidonteDente~ de f~bricu9 que se
~~~icac t;o soment~ ao mercado local, cujos produtos, tanb~m

n~ sua majoria n~0 t~m sicpificnç~o para pretender exportar)
nenhumn afirmou interesse, em tentar um possfvel contato com o
Ey.tc:rior. (Ve j a: Tqbel3XXXIII).


c) - As t~ntRtivns iniciais de contato com os posslveis
cno~rndorcs, foram conduzidas por Escrit6rioE Especializados
N~cibn~:~~ eo 60% das inj~strias da Micro-Rcei~o dos S2rt~es
~c Quixerumobim, quando 20% das empresas elceeram o contato di

retamente coo n parte interessada como a medida mais adequada.
20% nne se pronunC1aram, conforme se ve - nn Tabela XXXIX.

c) - Quanto ã perccntaeem das vendas das indústrias des

tin~clas ao com~rcio internacional, pela Tabela XXXV, che8c-se
a~ se~uinte confronto: 40% Jns empresas que se dedicam is ati-

vi~~d~s externas" reservam utZe 25% eu to~al de suas produç3es
~nra ~s ncgocinçoess enquanto 20~ destinam uma quantidade S1-
tua~a antrc a faixa de 75/100% do total produzido. 40% n~o se

;-rsnunC1.aram.

e ) - O c ora.io r t amc n to l10s produtos Lnd us t r i a i s de export~
ç ao n0S últimos c n co .m o s , 1'010 contido ,na Ta b e Ln XXXVI~ 4070
í
,~r; t o tn l da s empresas d,:l Micrc)--Rcf;ião dos Sertões d c Quixeramo --
, ,
transaçoes;
20l concluirnn por uma ~itun9;o de cst~bilidadc; 20% observa-

rem um dcclinio no movimento comercial e outras 20% n;o respo~
:(:réOm.
~ .
f) - As t2nJ~ncias para os prOX1mos C1nco anos, das tran

saçoes coe o Mercado Externo, ficou evidenciado pelos levanta
~cnt~s constantes da Tnb~la XXXVII que 40% do total das indús
tric.s (~a tt c ro+Rc g ao , procurarão aumentar .:1 colocação dos
í
í
seus p ro du t o s no Exterior; 207. acreditam que t er ao de se con-
f~r~ar com uma diminuição do volume das vendas; 20% declararam
   115   116   117   118   119   120   121   122   123   124   125