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JÚstr.ias destinam 3t-ê 25% do t o.ta L de sua produção. para atendi
Gcnte dos compromissos com o Exterior; 30% o.ferecem uma faixa
cc sua produção. cJrrespondente a 25/50% do total pro.duzido, e
10% exportam uma quantidade equivalente a 50/75% de sua produ-
ç~o tctnl. 20~ deixaram de responder (veja Tabela XXXV).
c) - A posiç;o dos produtos ofertados pelas indGstrias
~a Hicro-Reci~o de 13untu no mercade externo, aponta, de acor-
~) coe 3 Tabela XXXVI, 60% das enpresas registraram up aumento
n~s cXJort~çoes n~s ~ltimos 5 anos~ 10% eutras conclulram por
U~ resultaco de mercado estável; ainda 10% avaliaram no perío-
~J assinalade uma oscilaçio na polltice de venda, enquanto. 20%
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na o responderem.
f) - O item da pesquisa correspondente ã Tabela XXXVII,
represente a sondagem de perspec~i~as dn volume das expo.rta
ç;es pera os próximos cinco. anos. O resultado da apuração. do.s
~ndos revelou um otimismo impar., entre as Re~i;es estudadas, e
que cor re s pondeu a' S O Z do t'ot a I das i n c!ús .tri as.
g) - Lcv~htou-se· iamb~~, a premissa quanto ~ pretensao.
::!..: alterar a produção com vistas li sat ís f a ç ao do Uercado Ext er
no, para os rróximos 5 an os . Po.d e+ se aferir, pela Tabela
XXXVI, que 40% de total das indGstrias que mantim tran~açio
com e exterior, pre t cnd em diversificar sua produção; 20% 'empr!:,
Si'.S promoverao a pen as o .aumento da produção, 10% tencionam me-
lhorar a qualidade dps produtns e 10% não soube fazer nenhuma
previsão.
h) - Procura-se com o exame des te Lt em , a n.aLi sar os
nC:IOS C~ c onun i ca ç ao u t i Lí za dos par.a o contato com ..o Ex t er í o r .
!1("~ TabeL.! XL, tem-se: 407, de total das e mp resas servindo-se do
t c lc f on c CODO meio de; c onun Lc a ç ao com os í muo r t ad o ros ; 10% uti
I i:'.:r:t :~ c o rrcspo nd cn c ío postal: 4070 r1.1S in diis t r ía s declararam
~U~ TCJliz~D os CGnt~tos ~or todos os meies relacionados.
i) - Pela Tabela XLI~ tem-se conhecimento dos problemas
[,aIS conu ns en f ren t edos pelos industriais c carcn scs com a co>
Dcrcializaç;o dos seus produtos com o Exterior. 40% do total
~es enpresas ~a Micro-Regi~o; faz~~ refer;ncin 3 polftica de
pr2ços como elemento mais comum na discuss~o para ac~itd do
contrato de venda. :20Z acham que e 'sistema de trnnsp6rte ; ele