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confirmaram o pedido de qualidade para os produtos, como fator

decisivo para a negociação; 20% viu-se solicitada para atender
às exigências dos tipos de embalagens.




3.2.6 - RESULTADOS GERAIS DO CEARÁ



Quando considerou-se na amostra as Clnco Micro-Regiões
estudadas, como representativas de todo o contigente industri

cl do Estado) não se fez nenhuma hipótese absurda, porque, na
[021idadc, somam as maiores expressões do parque manufatureiro

do Ce,ua.
Como síntese dos números e alternativas apuradas, para a
!es~osta aos tantos rtens inseridos no question~rio padr~o da

l~squisa9 ,ode-sc, para uma melhor visualizaç;o do que foi a-
~rescntado, comentar de maneira resumida, os resultados que se

ri~D considerados corno pertencentes ao Estado corno um todo.
Todos os elementos enfocados tiveram suas diretrizes vol
t~d~s para o relacionamento com o mercado externo, sendo, pOE

~a~to; muito natura1 3 que uma percentagem elevada de empresas
SG2yre se omitissem nas questões i uma vez que elas não transa

cionan (e nem tem condições para faz;-lo) com o Exterior.
No primeiro item estudado t referente ã Tabela XXXII) 337-

~0 total das indústrias do Estado mantêm atividades de export~
çãa p:-:rao e x t e ri o r , quando 62% das empresas responderam nega-

tivrnente. Apenas 5% deixaram de responder.
~ consideraç~o dos elementos apurados na Tabela XXXIII ,
-
hz r esp ei to àquelas empresas que nao mantendo ainda nenhum rc

le.cíonanent:J com. o Ex t er í o r , tentaram fazê-lo. nc s t as , 21% a-
fir ,aram haverem promovido gestões com firmas externas) enqua~
:0 397. oantiveram a negativa. A Tabela XXXIX é uma complement~

çãc do assunto envolvido na Tabela anterior~ quando se procura
conh~ccr os meios utilizndos para se formalizar o contato com

:5 ~oss{veis compradores. O resultado exprime: 9% do total das
inóústrias 9 elegendo Escritórios Especializados Nacionais para

;rccessaram os contatos; 3% preferindo os Escrit6rios Especia-
lizedos Internacionais; 22 optando pela ajuda dos Õrg~os P~bli
C06 d~ Promoção das Exportações; 16% resolvendo tratar os as-

suntoS diretamente com 2 parte interessada; 5% fazendo referên
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