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parentes e amigos; 7,0% atraves de provas. 14,0% por carta de
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referencia; 4~O% por,currlculum vita~; -, 11,0% po~ out~os moti-
..
.. .
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vos e 21tO% recusou-se a ~esp?~~er (T~b~~a XL~I~I).
_,. • • '.,'.' • I :.;
O recrutamento deve;ser ~m meio ~~~o qual ~ potencial hu
'mano seja mobilizado e levado a d~scobrir oportuni4ades,que
lhe permita contribuir a~ ~ãximo par~ .~ 'p'~oduçã~~' ' . , .
Sabe-se que 'a g'ituaçi6 educacional da Micro-Regiio nio i
. l . ."'," '.' .• -
sati~fat6ria com ~elaçio i mio-dc~obra situada ~a indGstria.Pa
ra 'uma melhor qual~fic~ção encontra-se o SENAI que visa dã
maior .~tendímento às empresas do interior do Estado através de
...
cursos em cara ter intensivo.
Qu~nto i sel~~io,dC mio-de-obra obteve-se um percentual
de 75,0% de ind~strias que adotam m~todos de seleção e 24,OJ '
de ind~stria~ que n~o adotam (Tabela XLIX).
Nota-se por;anto boa organização no meio industrial, uma
vez que o indice de seleção encontra-se bem elevado, proporei
onando uma maior correção na escolha de candidatos dentre os
recrutados para atuarem no campo.
c) - Quanto 'ao Treinamento obteve-se no Cariri 64,0% de
industrias que oferecem treinamento e 36~0% de indústrias que
não oferecem (7abela L).
Quanto a duraç~o do treinamento, 18,0% tem duraçio de u-
ma semana, 3,0% de uma quinzena, 11,0% de um m~s e 50,0% recu
5ou-s e a r e s p o n d e r ( Tab e 1"a LI). Das Ln dús t r i ás 4 7% c on t am o p::.
rrodo de treinamentoco~;'~ora trabalhada, enquanto 14;0% n~o
cdnsideram (Tabela LII).
Geralmente o indivr~~d ~uando trei~ado aplicari seus co-
nhecimento adquiridos no pr6prio local de trabalho" mas hi oca
. . , .
sí.o es em que o transferem para io u t ro setor', .p o í s ele," muitas'
vezes, adquire grandes conhecimentos.
Como já foi dito, O treinamento deverá ser dado tambêm a
operirios de ind~str(~~ i~adicionais, pois um programa de~~e
tipo teria a vantagem de fixar o trabalhador na zona rural ou
na sua ati'vidade ind'ustrial 'art'esa~al, 'permitihdo-lh~'~'a''u'f~~':'fr
,...,. .....• ; ..
melhor remuneraçao, em proporçao ao seu aumento de pro~utivid~
.j '.' ., " ", ,.
de.
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