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ruir- se no uruco rodovia, federal de intergra- BR-230 - CAMPINA
GRANDE/ENTRONCAMENTO BR-ll
ç50 do interior de Serqipe à economia do Es-
tado e da região, através de s~a ligação, em Esta -rodovia é o principal eixo rodoviário
Aracaju, com a BR-101. Vale salíentar, ain- do Estado da Paraiba interligando o complexo
da ser o trecho Aracaju/ltabaiand, o seg- econômico constituido pelas cidades de Cam-
mento ronoviório que, atravessa a mais rica pina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras, as
zona agrícola do Estado de Sergipe. No quin- rnois importantes do Estado, fazendo conexão
quênio, deverão ser: pavimentados 50 e im- com a BR-116. Uma vez concluida, será fator
plantados 64 Km. írnportonta para o aceleramento da desenval-
vimento econômico e social de vasta área do
VR-25 1 '.rRECHO MONTES Nordeste. No biênio 69/70, deverão ser i",-
CL,\ROSjENTRONC. BR-116 plcntodos e povirnentodos, respectivamerte,
A implantação de trecho acima considerado J 73 e 262 Km.
promovem a integração da área mineira do po- mC-232 - BELO JARDIM/SALGUEIRO
liçono da; sêcas no restante do espaço econô- Como rodovia eixo do Estado de Pernam-
mico com o qual se identifica.' Constitui-se buco, a BR-232 interliga o- pôrto doRecif~
o.ndo, como acesso direto de Montes Claros com. tôdo a região interiorcnc, Sua influência
a BR-1 16 e, através desta, à malha rodoviá- geo-econômica estende-se desde o Norte da
ria r~gionaL Deverão ser implantados no quin- Bahia ao Cariri ceorense, em conexõo, rés-
quênio 69/73, 300 e pavimentados 48 Km. pecti vomeore, com a PE-82 e com à BR-'1 '1-6
'..
-,
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.
Estas são, 'resl,.lmidament~~ as rodovias com à qunl' entronca em Salgueiro. Serão' povl- I
prioritáfias para o desenvolvirnento da região mentodos M biêni~ 69/7.0,_ 201 Krri "e',i'ml?lan-
e' nas qums o SUDENE, juntamente com o tados,93 Km, , ,
DNER, ,SU~/ÂLE e SUDAM, inv,esÚrá recursos
1;J~-242':~ ARGOINtBARREIRAS"
superiores a um trilhão de cruzeiros antigos.
A finalidade dêste . seqrnento rodoviário
é integrar à economia regional .a óreo progra-
im-135 +'. SÃO LUIS/PRESIDENTE nUTRA
mada definida' pela cidade. de Bcrreíroso od-
Desempenho o pcpel rde rodovia central jacências, na Bahía, onde. a SUVALt: 'pretende
do Estado do Maranhão, enterligando o pôr-
desenvolver, investimentos de monta, relacio-
to de ltoqui com o zona de maior significação nados com a agricultura. Do ponto de vista
econômica do Estado. Conjuntamente com a agricola, os solos apresentam-se bastante fa-
BR-316, csseçurcró a ligação Norte/Centro- voráveis à implantação de uma agricultura me-
Sul, em coróter perrnornente, permitindo, as-
ccmzcdo, nõo sendo d região assolada, cons-
sim, o integração de ponderável parcela do tcnternente, pelas sêcas. No quinquênio, deve-
território nordestino à econômica nacional. rão ser pavimentados e implantados, respecti-
Devcrõo ser pavimentados e implantados, res- . vamente 230 e 440 Km.
,pectivamen.te, ,198 e 242 Km. A extensão do
trecho é de 371 Km. ' <; BR-304 - BOQUEIRAO
CESÁRIOjENTR'ONC. BR-22'
A BR-304 é a continuação natural da
BR-226 - I"RESIDENTE DUTRAjPõRTO FRANCO
BR-101 e assegurará a ligação Natal/Forta-
Êste trecho rodoviário exerce uma du- leza, integrando à economia regional o rica zo-
pla finalidade: integra à econômico regional na sclinei-n do, Rio G. do Norte, constítuídc
extenso, óreo de caracteristicas predominan- pela área geográfica, atingida' pelos m,:,ni~ipios
temente 'ag~icolas' e interliga a Amazônia e de Areia Bronca, Mossoró e' ,Grossos, atualmen-
o Centro -Sul ao Nordeste, face ao entronca- te em' franca retuperaçõo de suo trodlcloncl
mento cóm a Belérn-Brosilio, em Pôrto Fran- importância econômico. No ono iniciar do IV
. 'CO. Numa extensão' de 402 Km, deverão ser Plano' Diretor, serão implantados ·69 Km e, no'
irnplontcdos, no quinquênio, 354 Km. biênio 69/70,' 220 km pcvlmentodes.
INDúSTRIA 'CEARENSE