Page 65 - index
P. 65
- 58 -
portância na escolha de seu local.
c) Hotivações
-
o terceiro grupo de fôtores diz respeito as motivações
que concorrrim para ratificar as industrias a ~scplha do local.
Dos seis Lri d i c ad o s no q u e s t i o n a r í.o , somente dois tiveram maior
~xpres5~o nos r8sultndos.
XVII
MOTIVAÇÕES DA LOCALIZAÇÃO INDUSTRIAL
H O T I V A Ç Õ E S TOTAL %
Icentivos fiscais 40 20~5
I
Fôcilidade de crédito 31 15,9
Outras mo~ivações variadas 125 63~6
r,
T O T 1\ :i96 100,0
FONTE: Pesquisa Direta
Pelo fato de cada um das demais motivações~ tanto as a-
prcscntadas nO,questionirio (baixo custo dos impostos esta-
~uais c municipais,. isenc~es dos imp~9tos9 ajuda da c~munida
• . t, ~ . • . •
~c ) Como. as s ug e r id ~lS. P e Ias en tr ev is ta dos ~ nn o a ting ir em pe,!
. • •. ' ,":4,
cC!ntuais quc se aproximassem do 29 colocado~ resolvemos engl~
b;-los em m~tivnções va!indas. embora no total com um elevado
índice de 63,6í:.
Os incentivos fiscais serviram como ma10r motivaç~o com
c~rca de 20,5% das indústrias pzsquisadas. Enquanto somente
\
15,9% delas indicaram a facilidade de cr~dito local como exce
lente raot v ado r ..I\.contribuição e ajuda d a liderança da comuni
í
~ade) colocada em 39 lugar. atingia 5% do empresariados.