Page 62 - index
P. 62




55 -

A proximidade ao mercad6 consumidor concorreu para que

66% das perfumarias inquiridas se estabelecessem em Fortaleza
_.
e c.i, d.a.d.e s vi z in11as. A s Editor iai s e G rã f icas sub si s tefi ? b asica -
. .-~
"..
-
_.
-" -
-~
.
~..
-
.--
-"
mente em função-do mercado consumidor. Ao lado destas está o
9
gênero de Material de Transpottes .....-..__._-_.
Outros gêneros buscara~ sitUar-se pr6ximo a area de ele
vada densidade demográfica: 55% das de Bebidas. metade das Mi-
nerais não Metalicos 45% das de Plastico. e 40% das Alimenta
9
res? Mobiliaria e Metal~rgicas. Dentre estas9 a de Minerais
não Metálicos associaram a proximidade do Mercado consumidor
a o fornecimérifÔ da materia-prima. situando-se. rros -arredor es da
capital do Estado a margem ou dentro das áreas de argila e dia
tomita (ver parte dos recursos regionais).
A facilidade do forne~imento de mat~ria-primarepresenta
asp$cto importantíssimo na vida industrial. Daí porque as Ex-
trativas Minerais fizetam sua localiza~ão onde est~ processo

fos~e mais accessivel. Para as Quimicas? Mineral não Metálico
e Têxteis este fato não foi tao ~e~e~ante, porquanto somente'
_c_er~.a-d.e_....3.o,%...d e.l as..indicaram~~o ..c~mo f ator . ~i:ioultr
22% o petcentual das Alim~ntares que'd~ra~ este fator como 1m
portante na e~colha de s~ti local.
Alguns gêneros rtão se estábel~cetaW s~b á pon~eração de

um 80 fator. Dois fatcres 9 ho entan~o:'~Ssoc!aram~se para a-
traireh1.!.!1:~ú_str~assconforme na relação que se segue:
_ Minerais não Metálicos: mercado consumidor e matêria-

pr1ma
Meiril~rgi~a~'m~ó~d~~óbrà e-mercado consumidor --.
- Couros e peles: mão-de-obra

Farmacêutico e Veterinaria: mão-de-obra
_ Perfumaria. Sab~es e Velas: mercado consumidor
T~xtil: mão-de-obra

- Vestuário: mão-de-obra
-Produtos Alimentares: mercado consumidor
- Bebidas: mercado consumidor
_ Editorial e Gráfica: mercado consumidor
indús-
Mec~nica: m~o-de-obra e proximidade a outras
trias.
   57   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67