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carne, porém, de s d e 4) Escolha de uma classes média e eleva-
que pudessem ser ga agência de publicidade, va. Ao mesmo tempo
rantidos clientes que tendo sido todo o traba- f o r a m realizada.s de-
aceitassem o produto.
Ora, os clientes não lho feito em estreito monstrações nas esco-
conheciam o produto, contato CGIl! ela. las culinárias femíní-
que lhes era estranho nas e junto às autori-
Para se conseguir isso, A política seguida de- dades educatívas, aos
foi delineada uma pro- cozinheiros e aos encar-
moção com o esquema pendeu, sempre, dos re- regados de preparar os
seguinte: sultados das ctmsullas
feitas no Japão. cardápios para as can-
1) Nomeação de uma tinas das indústrias.
firma [aponêsa de con-
selheiros de relações Foram selecionadas, O programa incluiu,
públicas para represen- como área de prova, também, a criação de
tar a Junta e os expor- Tóquio, e como centro um organtsmo que po-
tadores neozelandeses. de promoção, as donas de ser consi.derado úni-
de casa jovens e de co no seu gênero: o
2) Realização de um meia idade, principal- Conselho Neozelandês
estudo dos hábitos fa- mente as de rendas mé- de Promoçàc de Carnes,
miliares, costumes ali- dia e elevada A estra- que reuniu represen-
mentares, consumo de tégia lei encain innada tantes dos produtores
carne e sua disponibili- no sentido de estabele- comerciantes atacadis-
dade no Japão. Féz-se cer a carne de ovelha tas, varejistas da Esco-
um exame dos clientes como produto de quali- la de Nutrição do Japão
potencía' s. e da Lssociação de Do-
dade e prestígo.
nas de Casa. Elll alruo-
3) Estudo da reação ços mensais d scutiam-
do comércio. Era ne- Para isso re.iorreu-se se todos 03 problemas
cessário assegu rar que às aulas de eeonomia OUP rarr surcíndo.
.~
o comércio receberia lu- doméstica, transmiti- ..•.
cros suficientes que pu- das por dois canais de Como se vê, o traba-
dessem atuar corno in- televisão. Nos açougues lho foi grande e os re-
centivo, e que fôsse fac- receberam, também, a- sultados, espetacula-
tível uma dístribu.ção núncíos luminosos co- res: d·~ 1Dr::8 a 146Fi, as
baseada nos requisitos loridos. cxportacõe ~de carne de
dos varejistas. Com es- o v e I h a neozelandesa
sa finalidade, realiza- Também as revistas para o Japão passaram
ram-se reuniões COla a- femininas de melhor de zero para 61. 314 to-
tacadistas e varej.stas, qualidade foram um 5- neladas.
além de inúmeras pa- timo veículo para diri-
lestras com donas de gir o programa às do- Belo exemplo do va-
casa. nas de casa jovens das lor da promoção!
INDúSTRIA CEARENSE Página 23